Importação e exportação para Argentina: conheça os produtos com mais potencial em 2023

Tempo de Leitura: 3 minutos

A importação e exportação para Argentina continua trazendo excelentes resultados para os empreendedores.

Seja para aqueles que trazem produtos tradicionalmente reconhecidos pela sua qualidade, que são muito bem vistos pela sociedade brasileira, ou pelas nossas frutas que fazem grande sucesso entre os argentinos.

Tradicionalmente, a Argentina sempre esteve entre os 3 países que mais fazem negócios com o Brasil, daí então a importância desse mercado.

No ano de 2022, nosso país fechou com um saldo positivo de US$ 2,2 bilhões na balança comercial com nossos vizinhos, porém, esses números devem crescer a partir da reaproximação entre os governos, quando operações envolvendo financiamentos e cartas de crédito serão facilitadas através do Banco do Brasil.

Neste post, apresentaremos os produtos com maior potencial para importação e exportação para Argentina. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Melhores produtos para trabalhar com importação e exportação para Argentina

A partir das avaliações realizadas pela equipe de profissionais da RENTALOG, apresentamos na sequência os melhores produtos e as grandes oportunidades que surgem como excelentes opções de importação e exportação para Argentina em 2023:

Produtos para exportar para a Argentina

Existem duas ótimas oportunidades de exportações para a Argentina:

  • avocado,
  • maçã.

O avocado é uma fruta da família dos abacates, considerado um superalimento pelos nutricionistas e que vem conquistando espaço no mercado mundial.

Nossos vizinhos vêm adquirindo o avocado brasileiro desde maio de 2019 e as possibilidades de aumento nas exportações são crescentes.

A maçã brasileira também ganha espaço no mercado argentino e torna-se um ótimo negócio para os produtores e exportadores do nosso país.

Nessas duas situações, o planejamento logístico é essencial, pois se tratam de produtos perecíveis.

Produtos para importar da Argentina

No que se refere a importação, também dois produtos são destaques nesse trabalho de pesquisa e avaliação realizado pela RENTALOG.

O delicioso vinho argentino é um deles, uma vez que possui uma excelente aceitação no mercado brasileiro e faz parte da preferência de consumo de milhares de pessoas.

Esse produto, além de oferecer qualidade, possui um bom preço e torna-se acessível a seus apreciadores.

O azeite acompanha essa mesma tendência e ganha cada vez mais prestígio na cozinha brasileira, uma vez que agrada ao paladar dos nossos consumidores.

Como vender e comprar da Argentina?

Vender e comprar da Argentina é um processo que exige organização e a participação de profissionais que possam colaborar tanto no aspecto burocrático como também nas operações logísticas.

O melhor caminho para essa operação é a utilização do transporte marítimo, apesar de existirem opções rodoviárias disponíveis.

O Governo Argentino vem trabalhando na liberação de uma nova rota de entrada de navios ao Rio da Prata e da hidrovia Paraná-Paraguai, locais por onde passam 75% do comércio exterior do país.

Esses investimentos irão agilizar o transporte e diminuir a dependência que existe hoje com relação à passagem de embarcações por águas uruguaias, situação que exige o pagamento de tributos e processos burocráticos.

Trata-se, portanto, da dragagem do Canal Magdalena que corre paralelo à cidade de Buenos Aires.

Conte com a RENTALOG!

Diante desses dados e das possibilidades apresentadas, é muito interessante aproveitar o bom momento para o desenvolvimento de negócios com nossos vizinhos, afinal, as circunstâncias favorecem essa aproximação.

Para não correr riscos e ter a certeza que todos os processos que envolvem a importação ou exportação de produtos irá ocorrer com perfeição e dentro do melhor custo-benefício, conte com a RENTALOG.

Além de ser um Operador Econômico Autorizado (OEA), portanto, um parceiro estratégico da Receita Federal, a empresa desde o ano de 2012 colabora com o sucesso de muitos clientes que confiam em sua expertise para garantir o sucesso das operações logísticas.

Conte com a RENTALOG para desenvolver o planejamento voltado a importação e exportação para Argentina. 

Acesse nosso site, conheça nossa estrutura e faça contato para saber mais a esse respeito!

Fontes:

  • https://dclogisticsbrasil.com/avocado-e-o-comercio-exterior/
  • https://ibsolutions.com.br/negociando-com-o-mercado-argentino/
  • https://www.komport.com.br/como-importar-vinhos-para-o-brasil/
  • https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/inspecao/produtos-vegetal/registro/cgc_mapa/importadores/Importador_Azeite_Oliva
  • https://www.fazcomex.com.br/comexstat/america-do-sul/importacao-argentina/
  • https://dialogochino.net/pt-br/infraestrutura-pt-br/58566-argentina-avanca-com-nova-rota-maritima-para-o-comercio-exterior/

Posts Recentes

Outras Postagens

Pular para o conteúdo