Carga refrigerada: 5 motivos para contar com a RENTALOG na sua importação

Tempo de Leitura: 2 minutos

As importações envolvendo carga refrigerada exigem cuidados diferenciados e muita experiência por parte da empresa que estará à frente das operações logísticas.

Diferente das conhecidas cargas secas, as refrigeradas são perecíveis e extremamente sensíveis, portanto, todo o processo logístico precisa ser acompanhado por equipamentos condizentes com as necessidades e por especialistas no assunto.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a carga perecível é definida como:

“…toda substância ou mistura de substâncias, no estado sólido, líquido, pastoso ou qualquer outra forma adequada, destinadas a fornecer ao organismo humano os elementos normais à sua formação, manutenção e desenvolvimento.”

Neste post, apresentaremos 5 motivos para contar com a RENTALOG na importação de produtos que exijam uma carga refrigerada. Leia e conheça detalhes a esse respeito!

Confira por que escolher a RENTALOG para importar sua carga refrigerada 

A carga refrigerada é aquela que utiliza containeres com controle de temperaturas, oferecendo condições de transporte para os produtos perecíveis como:

  • alimentos (carnes, frutas, chocolates, laticínios, queijos),
  • bebidas,
  • medicamentos,
  • suplementos e produtos nutricionais,
  • cosméticos, 
  • flores, etc.

Escolher a RENTALOG para importar a sua carga refrigerada é ter a certeza que as exigências legais serão atendidas, envolvendo toda a parte documental, armazenagem, embarque, transporte, desembaraço aduaneiro e entrega dos produtos adquiridos.

Conheça detalhes do porquê sua empresa deve optar pela RENTALOG:

Facilitamos o seu processo de importação

A RENTALOG trata de cada processo de forma particular e de acordo com as necessidades e particularidades de seus clientes.

Isso significa envolvimento na negociação de fretes e condições comerciais, buscando sempre o melhor custo-benefício para cada operação, um fator que facilita todo o processo de importação.

Somos referência em embarques reefer

Ser referência em cargas reefer é um grande diferencial de mercado, uma vez que os processos são bastante diferenciados daqueles envolvendo produtos que não exigem cuidados de refrigeração.

Além de toda a experiência e conhecimento a respeito dessa modalidade, contamos com parceiros de extrema qualidade no exterior e profissionais capacitados para oferecer os melhores serviços, garantindo agilidade e precisão logística.

Asseguramos o armazenamento correto da sua carga reefer

Muito mais do que providenciar o transporte e a documentação, a carga refrigerada exige processos específicos de armazenamento.

Isso significa cuidados especiais durante todo o transporte, principalmente no que se refere aos quesitos térmicos, portanto, é fundamental contar com quem está atento a esse detalhe que envolve os produtos perecíveis.

Possuímos parceiros em todo o mundo

Temos parceria com os principais armadores e agentes de cargas do mercado em todo o mundo.

Garantimos qualidade de entrega de ponta a ponta, prestando toda assessoria e acompanhamento que você e sua carga precisam.

Assim, você  não precisa procurar diversos fornecedores, muito mais simplicidade e rapidez para os seus processos.

Você acompanha todo o processo de importação

Por fim, disponibilizamos para nossos clientes a solução RL Cloud, ou seja, uma ferramenta que oferece a possibilidade de acompanhamento da rota dos produtos sob nosso encargo.

Isso significa transparência e responsabilidade, oferecendo a nossos clientes serviços diferenciados que proporcionam tranquilidade e a visualização de seus pedidos.

Como se observa, trabalhar com carga refrigerada envolve muitas ações e cuidados especiais, portanto, se sua empresa está em busca de um parceiro que ofereça qualidade e confiança, conte com a expertise da RENTALOG nos seus processos de importação!

Fontes:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br

https://www.gov.br/agricultura/pt-br

https://www.gov.br/siscomex/pt-br

Posts Recentes

Outras Postagens

Pular para o conteúdo