[gtranslate]
Qual o modal ideal para uma importação?

QUAL MODAL ESCOLHER PARA UMA IMPORTAÇÃO?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Reading Time: 2 minutes

O valor de um frete no modal aéreo costuma ser mais caro sim, porém depende da perspectiva.

Alguns segmentos de mercado necessitam de prazos de entregas emergenciais, ainda mais quando dependem de linhas de produção que não podem parar. Sendo assim, o tempo é um peso importante na hora de escolher entre o modal marítimo e o aéreo.

Então, qual escolher?

Vamos falar sobre os dois modais.

Modal aéreo: o transit time é mais rápido, por exemplo, uma mercadoria vinda da China, pode levar de 3 a 7 dias, enquanto no modal marítimo pode durar até 45 dias. A melhor escolha é medir o impacto que a ausência do material transportado causaria em seu destino.

Cargas frágeis também precisam de cuidados especiais, pois avarias podem causar problemas sérios. Como o transit time do modal aéreo é menor comparado ao marítimo, as probabilidades de ocorrem sinistros no percurso são reduzidas.

Tamanho e valor de mercadoria também são fatores importantes, pois cargas pequenas e de maior valor agregado são geralmente direcionadas ao modal aéreo.

Modal marítimo: o transporte é aplicado a cargas de maiores volumes, divididas em dois tipos LCL (Less Container Load) quando não possui peso e dimensão para encher um container e FCL (Full Container Load) quando as cargas fecham um container.

O tempo no transporte internacional não pode ser negligenciado, porém no marítimo o prazo é dilatado pela velocidade de navegação do navio, diferente de uma aeronave.

Você sabia que o maior navio cargueiro do mundo possui quase 400m de comprimento e 63m de largura? Com estas dimensões a disponibilidade e versatilidade de carregamento é muito maior do que uma aeronave. Sendo assim, as mercadorias pesadas e com dimensões fora do padrão como é o caso da carga projeto, conseguem ser carregadas com facilidade.

Geralmente o modal marítimo utiliza containers com várias aplicações distintas. Os navios mais conhecidos são: Carga geral (container), Graneleiro (cargas a granel), Petroleiro (petróleo de derivados), Gaseiro (gases e liquefeitos), entre outros.

E agora, já sabe qual o modal adequado para transportar as suas importações? Entre em contato com nossos especialistas, vamos te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio.

Soluções – Rentalog Global Logistics

Posts Recentes

Outras Postagens