Ebook Carga Refrigerada: tudo o que você precisa saber

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Quando se fala sobre carga refrigerada, logo vem à mente os contêineres do tipo reefer, ou seja, aqueles que possuem um equipamento acoplado a sua estrutura.

O Brasil é um dos países que mais utiliza esse tipo de equipamento para o transporte de mercadorias, afinal, somos o maior exportador de carne bovina do mundo.

De acordo com a empresa de consultoria Safras & Mercado, em 2022 nosso país exportou 2,345 milhões de toneladas desse produto para mais de 150 países.

Além disso, somos grandes exportadores de:

  • carne de aves,
  • carne suína,
  • frutas,
  • vegetais,
  • produtos lácteos,
  • peixes e outros frutos do mar.

Por outro lado, também importamos produtos em temperatura controlada, como  vinhos, medicamentos e alimentos. 

Toda essa quantidade de produtos precisa do armazenamento e transporte adequado, onde o controle da temperatura é essencial para a manutenção da qualidade.

Neste ebook, apresentaremos detalhes a respeito da carga refrigerada. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto! 

Clique no botão acima e continue a leitura.

Últimas Postagens

Tiles: mercado e previsões para 2025

Tempo de Leitura: 2 minutosO mercado global de revestimentos cerâmicos, conhecido como “tiles”, está em ascensão, e o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário internacional. Segundo a Anfacer, o Brasil é o 3º maior produtor e consumidor e o 6º maior exportador de revestimentos cerâmicos. Em 2024, o setor registrou crescimento significativo: produção de 403,5 milhões de m² no primeiro semestre (+7,9%) e vendas de 399,6 milhões de m² (+5,7%), com exportações atingindo 42,7 milhões de m².

A qualidade, a diversidade e o foco em sustentabilidade destacam a cerâmica brasileira no mercado externo, com exportações para mais de 110 países, incluindo Estados Unidos, Paraguai e Argentina. Inovações como revestimentos antibacterianos e autolimpantes também abrem novas oportunidades em mercados como Oriente Médio e Europa.

Perspectivas para 2025 indicam a continuidade do crescimento, com foco em produtos sustentáveis e personalizados, enquanto o mercado global de tiles deve crescer a uma taxa média anual de 5%.

LEIA SOBRE »

Outras Postagens

Pular para o conteúdo